10 dicas rápidas sobre planejamento de marketing digital para a sua clínica

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O mundo online está cada vez mais presente na vida das pessoas e as clínicas e consultórios não podem desconsiderar este fato. Hoje ter uma marca ativa é fundamental para aumentar o número de visitantes em seus sites, blogs. Bem, isso você já deve saber não é verdade?

10 dicas rápidas sobre planejamento de marketing digital para a sua clínica

Mas, para convencê-lo de vez, montamos este artigo com 10 dicas rápidas sobre planejamento de marketing digital que vai te ajudar a garantir resultados incríveis para a sua Clínica.

1 . Com certeza, seu concorrente já está na internet: sua clínica e outras clínicas da sua área possuem as mesmas oportunidades de estar na internet, com ferramentas iguais ou semelhantes à disposição e com as mesmas chances de ter ótimos resultados. A diferença é que, com um bom planejamento de marketing digital é possível uma clínica pequena conseguir competir com uma clínica bem maior, e com chances muito altas de conseguir mais visibilidade. Por isso, aproveite!

2. Você consegue saber exatamente quem é sua persona: estar nas redes sociais, blogs ou em emails marketing, é uma excelente forma de saber quem são seus clientes. Por meio das ferramentas de marketing como o Google Analytics é possível analisar sua persona e criar fluxos para ela percorrer de forma mais clara, visando sempre nutri-las com informações relevantes.

3. Com o planejamento de marketing você consegue ser direto e claro com a sua persona: o planejamento de marketing  digital permite criar uma experiência personalizada para o seu futuro paciente. E por meio das análises é possível saber como a sua persona está interagindo com a sua marca e quais os conteúdos preferidos dela, ou seja, você consegue identificar qual campanha fala melhor com a sua persona. Com todos os dados em mãos, é possível criar conteúdos personalizados baseados no gosto da sua persona. Tornando assim, o seu futuro paciente também um grande fã do seu trabalho”.

4. Marketing digital vs Marketing tradicional: a principal vantagem do digital para o tradicional é que no tradicional (TV, Outdoors, revistas ou jornais) você consegue atingir apenas um público, ou seja, ele é limitado à pessoas que estão dispostas a acessar aquele material. Já no digital, sua informação está online, sem prazos de sair do ar e disponível globalmente, em palavras mais clara é: qualquer pessoa consegue acessar a sua informação. Além, do que no digital você pode interagir com o seu público em tempo real.

5. Mensurar os resultados: no marketing digital, você consegue de forma clara analisar os seus resultados. Pois, os dados, relatórios te permitem acompanhar todas as etapas do processo o gerando uma visão clara e direta do retorno do seu investimento, além de te ajudar a criar um planejamento de faturamento futuro, tornando assim mais fácil o alinhamento das estratégias utilizadas.

6. Com o planejamento de marketing você consegue criar novos produtos e serviços: a partir dos relatórios de comportamento da sua persona, você consegue prever os desejos do seu consumidor e quais as oportunidades que o mercado te oferece. Isso, com certeza te abrirá os olhos para novos produtos e serviços.

7. Com o marketing digital você consegue autoridade para a sua Clínica: com um bom planejamento de marketing digital, você consegue fazer com que a sua clínica ganhe autoridade. É comum as pessoas pesquisarem sobre uma marca antes de comprar o serviço ou produto, pois elas são influenciadas pelas das opiniões de outras pessoas. Então, invista em conteúdos relevantes, pois a sua própria audiência promoverá a sua marca. Lembre- se de construir uma confiança por meio do relacionamento.

8. O marketing influencia na cultura da sua clínica: isso quer dizer que ao divulgar a sua marca, você estará influenciando também os seus funcionários, tornando eles mais alinhados e apaixonados por sua marca.

9. Mantenha seu site atualizado: não adianta ter um site muito bonito, se ele não tiver informações relevantes e atualizadas. Por isso, atualize sempre mudando os banners, acrescentando novos artigos em seu blog etc.

10. Invista em Inbound Marketing: você deve ter percebido que ao longo do artigo que falamos bastante em criação de conteúdo e informações relevante. Pois é, o marketing de atração ou Inbound Marketing tem sido a melhor forma de alcançar ótimos resultados. Com ele você consegue criar conteúdo e envolver seu público dentro do funil de vendas até ele realizar a compra do seu serviço ou produto.

Por fim, o marketing digital é valioso. As clínicas que investem em boas estratégias e possuem um bom planejamento de marketing digital com certeza se destacarão no mercado em que atuam e irão colher ótimos resultados.

E você está pronto para garantir resultados incríveis para a sua clínica?

Quer ler mais artigos sobre marketing digital? Acesse nosso blog e aproveite os nossos conteúdos.

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