4 razões para a sua Clínica de Psiquiatria fazer Inbound Marketing

O marketing é um universo que possui estratégias poderosíssimas quando aplicadas de maneira correta, porém, nem todas as técnicas podem ser aplicadas na área da saúde – universo particular que exige conhecimentos específicos sobre legislação de ética, autoridade, influência e até mesmo neurociência.

A mesma área que possui conhecimentos específicos também possui seus segmentos, hoje vou ensinar a você 4 razões para sua clínica de Psiquiatria fazer Inbound Marketing.

O marketing para o médico psiquiatra é um trabalho extremamente delicado, uma vez que esse profissional lida com pacientes movidos a sentimentos à flor da pele na sua rotina de trabalho. Imagine o impacto de uma campanha de marketing feita na hora errada para um paciente que sofre de ansiedade ou esquizofrenia, certamente esse paciente se tornaria um  detrator da sua clínica e não um evangelizador.

4 razões para a sua Clínica de Psiquiatria fazer Inbound Marketing.

  1. Aumentar a sua autoridade

Quando alguém precisa ir ao médico, ela faz de duas formas: vai ao médico através de indicação de amigos e familiares ou pesquisa no Google. Segundo a pesquisa realizada em 2016 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, cerca de 100 milhões de brasileiros possuem acesso à internet. Isso em 2016, agora o número deve ter aumentado ainda mais.

Em vista disso, você deve promover a sua clínica e seus serviços no ambiente digital, pois você será a fonte de informações que as pessoas buscam. E o resultado é o reconhecimento da sua marca como autoridade no assunto aliado com informações de qualidade.

  1. Conquistar mais oportunidades para a sua clínica

Inbound Marketing é uma das metodologias mais qualificadas e interessantes para manter um trabalho ético e eficaz com excelente resultados para sua clínica. Todo trabalho de Inbound Marketing visa construir o primeiro item das 4 razões para sua clínica de Psiquiatria fazer Inbound Marketing: aumentar a autoridade.

Para que isso aconteça é preciso ter uma boa estratégia, com objetivo de segmentar seu conteúdo, nutrir seus contatos em cada fase do funil e criar defensores do seu trabalho.

  1. Fidelização dos seus pacientes

Outra vantagem do Inbound Marketing é que ele é uma importante ferramenta para fidelizar seus pacientes. Isso porque toda informação passada a ele pode ser usada para manter contato com seu paciente mesmo após ele já ter agendado uma consulta, ou seja, seus conteúdos servirão de alicerce para nutrir e educar seu paciente sobre seus tratamentos e serviços oferecidos.

Deste modo, sua clínica mostra para seus pacientes que não se preocupam apenas em com valores, mas sim que está disposta a continuar o contato com ele.

  1. Aumento do número de consultas

O Inbound Marketing é diferente das outras estratégias promocionais, pois seu foco está voltado para os dois lados da moeda que é: geração de novos pacientes e a evolução do paciente pela jornada de relacionamento com sua clínica.

Logo, fazer Inbound Marketing é construir uma relação com seu paciente para orienta-lo até a decisão de compra. E este é o principal motivo pelo qual as clinicas de psiquiatria estão investindo em Inbound Marketing.

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