6 ações básicas para se conseguir mais pacientes

6 ações básicas para se conseguir mais pacientes

Se você está olhando os resultados da sua clínica e acredita que eles estão abaixo do que você precisa e que captar novos pacientes está cada vez mais difícil, saiba que você não é o único que enfrenta esses problemas no dia a dia. Isso acontece porque o mercado está mudando rapidamente e seus pacientes estão recebendo várias informações ao mesmo tempo, e isso faz com que você dívida a atenção deles com os concorrentes e isso altera o senso de urgência em relação a aquisição dos produtos e serviços.

Diante disso e com base em nossa experiência, elaboramos 6 ações básicas para te ajudar a entender como atrair mais pacientes para a sua clínica. Vamos ver cada uma delas:

1 – Conheça bem o seu público – alvo: Se conhece os hábitos, interesses e principalmente as dores, medos e objeções dos que seus pacientes, você vai conseguir atingir a atenção dele. Isso faz com a atenção dele se volte para a sua clínica, então não se esqueça de que segmentar é a melhor maneira de se comunicar.

2 – Mídia Social: Depois de conhecer o seu público, agora você precisa usar algumas ferramentas do Google Adwords, Facebook Ads ou outras, pois elas permitem fazer anúncios segmentados por interesse, pesquisa, hábitos de navegação, idade e outras segmentações que se enquadram no perfil do seu paciente. Mas, não se esqueça de que é preciso ter uma boa estratégia na construção da mensagem que você quer passar a eles.

3 – Tenha um site amigável: Certifique – se que o seu site não vai demorar para abrir, que o conteúdo do site está ligado ao que foi divulgado no anúncio e outras ações, isso vai ajudar o paciente a dar o próximo passo automaticamente, que pode ser entrar em contato através do formulário de contato, ligar para a clínica, etc.

4 –  Crie conteúdos segmentados e ricos: Sabe aqueles emails que estão na sua caixa de lixeira ou os emails que você apagou ontem e hoje, eles possuem características em comum, eles não te interessam, então quando for escrever algum artigo, email marketing, segmente o seu público e crie conteúdos ricos que sejam relevantes para o seu público – alvo. Afinal, você não quer que suas mensagens estejam na lixeira do email de alguém, não é verdade?

5 –  Torne a experiência do paciente única: Se o paciente chegou a agendar uma consulta com você, garanta que o seu atendimento será diferenciado, faça uma apresentação de qualidade e garanta que ele tenha uma ótima impressão da sua clínica

6 –  Invista no durante e no pós-venda: Hoje o um grande diferencial é o atendimento. O cliente quer ser bem atendido, quer ter a atenção, afinal de contas ele está pagando pelo atendimento também, então, ofereça a ele o mesmo atendimento que você quer ter. Prepare e treine as recepcionistas, afinal de contas elas são o cartão de boas-vindas ao paciente quando ele chega na clínica. Um bom atendimento, faz com que o paciente volte e melhor ainda indique outros pacientes.

Se você achou muito complicado, não se desespere, nós entendemos que captar pacientes através da internet nem sempre é fácil, porém é uma solução muito eficiente e pode te trazer resultados mais rápido do que você imagina.

Ah, já ia esquecendo se você precisar se uma força, um empurrãozinho, entre em contato conosco, nós podemos te ajudar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer parte da conversa?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *