Como conquistar o paciente na primeira consulta

Como conquistar o paciente na primeira consulta

Desde quando o paciente vai fazer uma pesquisa no Google até a hora da consulta a experiência dele deve ser especial como um todo. Mas, aí você me pergunta: Como conquistar o paciente na primeira consulta ou encantá-lo de maneira eficaz e de forma que agende uma avaliação ou consulta? Se você já ouviu falar em Inbound Marketing, você entende os caminhos que o paciente vai percorrer até a fase de agendamento. Mas, se você não entende do que eu estou falando, não se preocupe, nós vamos te explicar. Vamos lá.

Inbound Marketing: se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de se comunicar com seu potencial paciente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro. De forma mais clara Inbound marketing é uma estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas através de três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.

Vamos aos pilares:

SEO:

SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, como o Google. Trabalhando as palavras – chave selecionadas no conteúdo do site de forma que o mesmo fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, você não precisa pagar para aparecer na primeira página do Google.

Mas quem faz o SEO?

A própria clínica pode fazer o SEO Inhouse, desde que entenda a importância estratégica de um trabalho de SEO.
Agências especializadas SEMs, muitas clínicas não possuem profissionais qualificados ou recursos para fazer um bom trabalho de SEO e acabam optando por uma agência, como a Gsaúde, que oferecem serviços de desenvolvimento e implementação de toda a estratégia de SEO.

Marketing de Conteúdo:

O marketing de conteúdo é uma forma de engajar a clínica com o seu público – alvo e fazer crescer sua rede de pacientes e potenciais pacientes através da criação de conteúdo relevante e valioso como artigos para blogs, eBooks, Infográficos e outros, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas, além de  criar uma percepção positiva da sua clínica e marca, gerando assim mais vendas ou no caso mais consultas.

Estratégia em Redes Sociais:

Ter presença online em redes sociais já não é mais um grande diferencial. Pois, nenhuma empresa se destaca por utilizar uma determinada rede social, mas sim por saber utiliza-la de maneira correta.
Mas antes de tudo, vamos te fazer uma pergunta: Em quantas redes sociais a sua clínica está presente? Se for mais de uma ou se você ainda não se decidiu, fale conosco. Nós vamos te orientar e te ajudar a conquistar o paciente na primeira consulta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer parte da conversa?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *