Como se relacionar através do email marketing

Como se relacionar através do email marketing

Como se relacionar através do email marketing: Um dos melhores canais do Marketing Digital disponível, é o Email Marketing ele é referência quando se trata de relacionamento. Afinal das contas, hoje é quase impossível não ter um email. Neste blog, você vai entender como se relacionar através do e-mail marketing.

Quando se começou a usar o email como ferramenta de marketing, ele era visto como propaganda digital, ou seja, “mala direta” e isso tornava ele um canal de comunicação em massa, tornando as mensagens enviadas não serem relevantes para quem as recebia. Por isso, durante muito tempo ele foi considerado uma comunicação invasiva. Mas graças a tecnologia, ele evoluiu, e hoje é uma das formas mais pessoais de se comunicar de maneira eficiente.

Mas aí você me pergunta, como enviar email marketing eficiente? Bom, a primeira coisa que você tem que ter em mente é, eu tenho uma lista de contatos de email? Se tiver uma lista, faça uma limpeza, porque por mais triste que seja, os endereços de email mudam, pessoas abandonam os emails antigos e alguns contatos decidem por sair da sua lista de emails.

E é por essa razão, que uma estratégia de email marketing se torna desafiadora, pois é preciso construir e crescer sua lista de contatos. Mas como fazer isso? Geralmente, a primeira coisa que se vem na cabeça, é comprar uma lista de email. Certo? Errado! A regra de ouro do email marketing é nunca comprar listas de contatos e sabe o porquê?

A caixa de entrada de uma pessoa é um espaço pessoal, é ali que ela vê as mensagens do trabalho e assuntos pessoais. Por isso, se alguém concedeu seu endereço de email para você, quer dizer que ela está disposta a interagir com você. E quando se compra uma lista, você está com endereços que não te deram permissão para enviar mensagens e que não escolheram receber mensagens suas, além de que as listas prontas, podem ter endereços falsos entre outros problemas, que podem levar a uma possível penalização pelos provedores, ou seja, comprar uma lista de email só vai prejudicar a imagem da sua clínica.

Por isso, saber como a sua lista de emails, mas lembre-se que construir leva tempo e esforço. A primeira coisa para começar a coletar os emails é adicionar, um espaço no seu blog, onde seus visitantes possam se cadastrar e deixar seus emails para receber mensagens suas.

Mas não se esqueça que precisa ser simples o processo para os contatos cadastrarem seus emails, isso vai te ajudar a coletar mais endereços. Dessa forma, facilite a experiência do contato no seu blog.

Ah! E não se esqueça de que construir uma boa lista de emails, uma boa lista abrange dois componentes: conseguir novos contatos e manter os que você já tem. Para conseguir manter seus contatos, envie conteúdos que sejam relevantes, caso contrário, você está propenso a perder tudo que conquistou.

Bom, agora que você está já sabe como se relacionar através do email marketing. Que tal, colocar em prática? Monte uma estratégia estruturada e saia à frente das outras clínicas. Entre em contato conosco, nós podemos te ajudar!

Comece fazendo o Raio X de Marketing da sua Clínica: Clique Aqui

1 responder

Deixe uma resposta

Quer fazer parte da conversa?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *