o Instagram é a rede social do momento, isso todos já sabem, agora como usá-la de forma ética para alavancar seu consultório? Essa é uma das perguntas mais feitas aos profissionais de marketing atualmente e estamos aqui para dar dicas fáceis que trarão enorme resultados.
Toda rede social tem suas estações: primavera (início), verão (auge), outono (declínio) e inverno (fim), vide o saudoso orkut;
- O Instagram está no auge, mas como qualquer plataforma, deve ser usado de maneira complementar à sua estratégia de marketing de conteúdo;
- Use-o para gerar tráfego para o seu site, território onde você dita as regras do jogo.
DICAS
- Use o Instagram para se comunicar diretamente com pessoas, construindo uma relação de confiança junto ao seu negócio.
- Use fotos de boa qualidade, elas darão o ar profissional que sua empresa precisa para se destacar no feed dos usuários.
- Além das hashtags do seu nicho, use hashtags interativas. Procure mantê-las simples e relevantes para a sua marca.
- Instagram é uma plataforma muito pessoal. As marcas mais bem-sucedidas vendem de maneira discreta e inteligente
- Segundo a TrackMaven, a frequência ideal de postagem no Instagram é de 1 a 2 posts por dia.
- O momento de maior interação dos usuários no Instagram é aos sábados e domingos, especialmente domingo de 13h às 18h.
- No Instagram, fotos mais brilhantes têm 592% mais curtidas que fotos com luz escassa.
- Fotos com rostos humanos possuem 35% mais engajamento que outros tipos de fotos.
- A média do tamanho da legenda é de 138 caracteres.
- Imagens sem filtro são 42,9% mais curtidas que imagens com filtros.
Agora é hora de colocar em prática essas dicas.
Fonte: http://viverdeblog.com/instagram-marketing/