Inbound marketing: Descubra a ferramenta para gerar resultados

Inbound marketing: Descubra a ferramenta para gerar resultados

Inbound marketing: Descubra a ferramenta para gerar resultados: Inbound marketing é um agregado de estratégias que têm o objetivo de atrair espontaneamente o consumidor para o site da clínica. Ele é o contrário do Marketing Tradicional, e tem como base o relacionamento com o consumidor.

Mas como surgiu o Inbound marketing? O conceito de Inbound surgiu nos Estados Unidos e se popularizou em 2009. Desde então, cada dia mais clínicas estão aderindo ao método para conquistar cada vez mais pacientes, ou seja, podemos definir que Inbound marketing é o marketing de atração e a diferença entre o Inbound e o Marketing Tradicional (Outbound) é que no Inbound o paciente procura a clínica e não o contrário.

As ações são feitas com o objetivo de atrair o potencial paciente para seu site ou blog e, a partir dessa atração, é feito todo o desenvolvimento de relacionamento com a pessoa. Esse trabalho de relacionamento é preparado por meio de conteúdo personalizados.

Esses conteúdos são a forma de educar seus potenciais paciente sobre a sua clínica, transformando sua clínica em referência em determinado assunto e influenciando na decisão de compra.

Inbound marketing: Descubra a ferramenta para gerar resultados

Cada vez mais fica sutil a diferença entre o offine e o online e, é por isso que toda clínica pode utilizar o Inbound marketing, pois é possível adaptar o método e empregá-lo em qualquer segmento, usando os conteúdos para entretenimento e outras ferramentas que irão reforçar a sua marca. Além, de ser possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou agendaram uma consulta em cada campanha, ou seja, tendo todas essas informações, é possível otimizar as campanhas para se ter um melhor ROI (retorno sobre investimento).

O Inbound marketing tem sido usado de forma agressiva com estratégia de marketing, veja as 5 grandes ações:

  • Aumento da visibilidade do seu segmento;
  • Diminuição do custo de aquisição de seus pacientes;
  • Atração de potenciais pacientes;
  • Geração de conteúdos que fazem a diferença;
  • Otimização do processo de aquisição.

Sabe porque todos estão aplicando o Inbound marketing? Essa metodologia é 62% mais barato que o Marketing Tradicional. E não ter uma estratégia de Inbound é um fator fundamental e determinante para que você fique atrás de seus concorrentes. Por isso, não perca tempo, e invista em Inbound marketing e faça um futuro cheio de possibilidades.

Qualquer dúvida entre em contato conosco, pois temos a solução para você! Veja os Cases de Sucesso da Gsaúde e venha fazer parte do time de vencedores, clique aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer parte da conversa?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *