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Leads Magnets: Será que você está fazendo direito?

Leads Magnets: Será que você está fazendo direito?

Confiança, reputação e relacionamento com seus clientes, levam um certo tempo para acontecer, não é verdade? Os clientes fazem análises, pesquisas e mais pesquisas, e mesmo assim não estão certos de que o que você está ofertando é o que eles precisam. E sejamos justos, dificilmente alguém compra algo logo na primeira visita. É por isso que você precisa atrair seus clientes com o que denominamos “lead magnet”, popularmente conhecido como “Atração de cliente”.

Vamos aos primeiros passos.

Lead Magnet: O que é?

Lead Magnet é o que você oferece no seu site em troca das informações do seu potencial cliente, como nome, e-mail e por aí vai. Porém, para se conseguir estas informações, você deve conquistar, atrair e ganhar a confiança de seu potencial cliente, ou seja, oferecendo algo em troca.

Basicamente o objetivo de um lead magnet é potencializar o número de visitas direcionadas que você recebe em troca do que está oferecendo, o que pode ser classificado como o primeiro passo em seu processo de otimização do valor do cliente.

Lead Magnets: Por que devo usar?

Os leads magnets são estimuladores de vendas. Para que sua empresa gere valor, seus convidados precisam se tornar um visitante assíduo. Lembre-se, apenas direcionar o visitante para o seu site não é suficiente para influenciar positivamente o seu negócio.

Os leads magnets agrupam as vantagens oferecidas na sua página de conversão e transformam os visitantes em clientes, tornando a sua base de clientes rentável e aumentando o crescimento do seu negócio. Então, ofereça aos seus usuários algo que estimule, incentive.

Os Leads Magnets oferecem uma grande diversidade de ofertas como testes gratuitos por períodos de 30 dias, boletins eletrônicos, eBooks gratuitos etc. que são excelentes incentivadores. Por isso, crie um lead magnet objetivo e sólido, assim você aumentará o seu fluxo rentável e minimizará as perdas de oportunidades.

Depois de saber o que é e o porquê usar, você deve aprender a construir o lead magnet e entender os diferentes tipos. Primeiro vamos à construção.

Construindo um lead magnet chamativo

Primeira regra

Os leads magnets não devem ser extensos e/ou complexos. O x da questão está em construir uma ferramenta que resolva o problema oferecendo uma solução para o segmento que você deseja alcançar. Lembre-se que para o seu lead magnet funcionar, ele deve ser consumido pelo seu visitante. Antes de começar a criar, responda às seguintes questões e avalie as expectativas do lead magnet.

  1. Seu lead magnet cria entusiasmo?
  2. Como captar o cliente ideal para o site?
  3. Como conseguir que o novo visitante se cadastre no site?
  4. Qual o produto/serviço que devo oferecer que será interessante para o visitante?
  5. Qual a probabilidade do produto/serviço gerar conversões?

Se você tem dúvidas sobre as respostas, reavalie seu planejamento/estratégia.

Então, ofereça algo que direcione o seu produto/serviço para atender a sua necessidade. Ajude o seu cliente potencial a tomar a decisão certa.

Diferentes tipos de lead magnets

O tipo de Lead Magnet que você usará, irá variar de acordo com o que você deseja oferecer, independentemente de ser uma prestação de serviço ou vender algum produto. Apesar da forma poder ser diferente, em ambos os casos quanto mais rico for seu lead magnet para o seu cliente potencial, maior será a possibilidade de usá-lo. Existem diversos lead magnet para se escolher, então não copie e cole.

Vamos aos 4 exemplos simples de lead magnets:

Downloads: Ofereça software em versão teste ou gratuito.

Teste ou pesquisa: Questionários facilitam na geração de novos clientes, porém eles precisam ser divertidos e interessantes, assim envolverá muito mais seus potenciais clientes.

Vídeos ou webinars: São excelentes ferramentas que se estiverem alinhadas a sua oferta, podem gerar muitos clientes potenciais.

E-books gratuitos: São o tipo mais popular e simples de lead magnets. Você oferece valor em forma de notícia, conselhos. ­

Descubra o que você quer atingir e escolha o mais apropriado para o que você deseja.

Todos esses exemplos são ótimos leads magnets e os seus visitantes só precisam preencher o formulário para receberem o conteúdo gratuito via e-mail ou na hora.

Criando um lead magnet correto e atrativo, o seu negócio com certeza se tornará uma potência em geração de visitantes e de vendas.

E aí gostou? Seu lead magnet está gerando o valor esperado?

Se não, entre em contato. CLIQUE AQUI

Por Renata Renze

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