Marketing para Dentista

Marketing para Dentista

Algumas Clínicas odontológicas veem crescendo em um nível assustador, deixando de lado todas as más notícias da crise enquanto isso muitas outras estão fechando as portas e tentando recorrer a convênios para cobrir essa falta de bons pacientes particulares interessados. O planejamento de Marketing para Dentista é essencial para definir quais metas irão ser trabalhadas no curto, médio e longo prazo, porém, nem todos os profissionais dessa área investem algum tempo nesse planejamento. Nesse artigo vou te ensinar a criar uma estratégia de Marketing para o crescimento do seu consultório.

Passo 1- Criando a estratégia

Fase 1 – A primeira fase do planejamento é definir seu público alvo, imagine como será seu paciente ideal, se ele mora próximo, qual valor ele paga pela consulta, quantos tratamentos ele costuma realizar, se indica a clínica, qual idade, sexo, comportamento, etc. Gaste uma boa quantidade do tempo definindo bem o perfil do seu paciente. Ficou com dúvida na criação do perfil do paciente ideal? Solicite minha ajuda

Fase 2- Agora que já definimos o perfil do paciente ideal, é hora de entender quais as necessidades o seu paciente possui, é um paciente decidido a fazer um tratamento estético ou é um paciente que ainda está orçando uma consulta? Em qual estágio ele está e qual tipo de conteúdo é o ideal para ele.

Passo 2- Relacionamento com o Paciente

A relação da clínica odontológica com o paciente deve ser a mais transparente possível para evitar atrito na comunicação através de qualquer canal. Pacientes podem desistir da sua clínica ou do tratamento por falhas na comunicação com o dentista, o marketing para dentista precisa estar bem alinhado as decisões com a diretoria e time de vendas, assim tudo que for decidido será imediatamente atualizado nos canais de comunicação.

Passo 3- Promoção da clínica

Na hora de divulgar a clínica é muito importante seguir o Código de Ética Odontológico para não ter problemas futuros com seu CRO.

Facebook e Instagram: É um excelente canal para divulgar seu trabalho, minha dica é que você crie uma agenda semanal de postagem e que sejam as mais relevantes para o público alvo possível.

Anúncio no Google: Extremamente fundamental estar presente no Google, imagine que a cada 10 novos pacientes na sua clínica, 8 o encontrará através do Google, a clínica que não está bem posicionada está perdendo já uma enorme quantidade de pacientes.

E-mail Marketing: As clínicas que já possuem uma base de pelo menos 150 contatos reais de pacientes ou visitantes do site precisam gerar conteúdo para se relacionarem com seus pacientes e assim criarem vínculos mais fortes com o paciente. É um canal muito interessante quando se tem um site que os pacientes acessam e vão embora sem ligar na clínica. Comece enviando 1 e-mail por mês para seus pacientes dando dicas de limpeza, novidades em tratamentos ou ofertas e veja como terá um resultado interessante.

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