Marketing: O segredo de uma clínica de sucesso

O que de fato faz o Marketing? Ter uma clínica de sucesso é o sonho de todo médico, não é mesmo? Mas qual é esse segredo? Muita gente acredita que seja a qualidade do serviço, a atenção, a higienização da clínica, correto? Claro, que isso conta muitos pontos a favor. E tudo isso ajuda a manter o sucesso da sua clínica. Mas você já pensou em usar o Marketing para te ajudar nesse sucesso ou melhor o Inbound Marketing? Se sua resposta for não, você está no lugar certo. Vamos te contar qual é o segredo de uma clínica de sucesso.

Você deve estar se perguntando, o que é o Inbound Marketing? Que em tradução livre recebe o nome de “marketing de entrada”, mas também é conhecido como “marketing de atração”. Ele é uma estratégia inovadora, que rompe com os antigos conceitos, criando uma nova visão de trabalho, que se baseia em ganhar o interesse das pessoas e assim, fazer com que os seus possíveis clientes o encontrem e o procurem.

Porém, você deve estar se perguntando, e o velho marketing? Bom, o Outbound é aquela estratégia tradicional de marketing, onde a marca fica ativa para se conquistar mais pacientes. Já o Inbound Marketing visa atrair e fidelizar os pacientes, com conteúdos relevantes e fidelizá-los. Além de tudo isso, o Inbound busca atrair e conquistar o público, com pacientes qualificados, ou seja, que estejam preparados para entrar em contato com a sua clínica.

Se você nessa altura da leitura já começou a se interessar pelo Inbound, é necessário que você conheça os 3 principais pilares dele, que são essenciais para o sucesso da sua clínica. Esses pilares são:

  • SEO
  • Marketing de Conteúdo
  • Estratégia em Mídias Sociais

Se você já sabe o que são esses pilares, continue lendo, se não CLIQUE AQUI  e descubra o que é cada um deles. Neste artigo, vamos falar sobre qual a função do marketing de conteúdo para o sucesso da sua clínica. Bom, ele basicamente se concentra na criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade, para que assim as pessoas certas encontrem a sua clínica. Mas como isso ocorre? Bom, é necessário alinhar o conteúdo com o interesse do seu cliente, assim você consegue atraí-lo para um caminho onde ele pode vir a ser um paciente qualificado e assim conquistar a e o sucesso da sua clínica.

Ainda não está convencido de tudo o que o Inbound é capaz? Então vou te explicar melhor, mostrando a diferença do novo e do velho marketing.

O velho marketing consiste na interrupção para se comunicar. Então sabe aquela mensagem no meio da revista, o intervalo comercial e um anúncio avulso? Essas são as interrupções. Necessariamente você não pediu para vê-los. Mas, eles estão ali pedindo atenção. Contudo, com a evolução da mídia, o consumidor não aceita mais interrupções. Ele busca conteúdos de qualidade. E é ai que o Inbound entra, correto? Isso, mesmo! O “novo marketing” é uma ótima estratégia, porque não é invasivo. Ele é respeitoso na hora de impactar e deixar a sua mensagem. O Inbound vai atingir apenas aquelas pessoas que estão interessadas pela mensagem naquele momento. O que o torna útil e aumenta as suas chances de conversão.

Então os custos do Inbound são mais caros do que Outbound?! Não, o marketing de atração gasta cerca de 62% menos em cada contato novo que é gerado. Ocasionando uma taxa de conversão melhor, pois está falando com o público na hora e no momento certo. Mas e os resultados? Qual é o melhor? Se pararmos para analisar, o Inbound permite que você acompanhe os resultados em tempo real. Ou seja, se não estiver dando certo, você tem a possibilidade de mudar completamente a mensagem e a sua estratégia. Já o tradicional depende de pesquisas, para aumentar suas chances de acerto, pois, ele só pode mensurar os seus resultados depois de a campanha já ter sido lançada.

Mas quais são os benefícios do Inbound? Independente de qual segmento seja a sua clínica, ele contribui para a consolidação da mesma. A sua maior captura de contatos qualificados, se torna algo possível, fazendo com que a incerteza do retorno deixe de existir. O Inbound Marketing convida as pessoas a amar a sua clínica e o seu trabalho.

Por fim, sabemos que o sucesso inicial e de grande potencial fica por conta do marketing, que te ajuda a consolidar a sua clínica e a sua marca no mundo da saúde.

Nós da Gsaúde podemos te ajudar a caminhar para o sucesso da sua clínica.  Entre em contato conosco CLIQUE AQUI.

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