Planejamento de Marketing para Consultório Médico

Planejamento de Marketing para Consultório Médico

Um dos primeiros passos e mais importantes antes de qualquer ação é o planejamento de marketing para consultório médico é definir onde a sua clínica quer ir e o que ela quer atingir. Caso contrário, qualquer caminho e resultado serve, e as atividades diárias acabam se tornando irrelevantes para o sucesso da clínica.

Marketing é um departamento acima de tudo estratégico, sua função mais básica e trabalhosa é olhar para o mercado e entender as necessidades mais intimas dos seus clientes, no nosso caso paciente.  Uma análise de onde mora, o que consome, onde se diverte, qual marca de roupa veste, se ele segue uma dieta, faz meditação, tem convênio, cargo que ocupa, filhos…. Essa é uma das infinidades de informações que o Marketing busca coletar no mercado, confira as etapas para um planejamento de marketing para consultório médico efetivo.

Definição da Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Estratégia de Comunicação é definição clara dos canais que serão usados na comunicação com a persona, a frequência de publicações, investimento em mídia paga, linguagem das postagens, dias e horários. Essa etapa fica muito mais fácil quando se conhece bem a persona.

Revisão de Metas e Resultados Analise os dados das campanhas anteriores  e compare com o planejado. Será que os resultados de quando realizei o planejamento de marketing para o consultório médico continuam as mesmas?

Por isso, caso necessário, seja mais realista, aprenda com os erros e evite cometê-los outra vez. Adeque suas metas (para cima ou para baixo), projetos (mais simples ou mais complexos).  A revisão serve principalmente para verificar onde você tem mais acertado, investir nisso e flexibilizar o seu planejamento para estar mais previsível.

O segredo, no entanto, é saber analisar os resultados, priorizar os projetos a serem executados e utilizar o Planejamento de Marketing para Consultório Médico como uma ferramenta essencial para o sucesso da clínica.

Faça um diagnóstico da sua clínica gratuito, CLIQUE AQUI

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer parte da conversa?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *