Sua estratégia de marketing médico funciona?

Sua estratégia de marketing médico funciona?

Iremos te ajudar nesse post a descobrir  se a sua estratégia de marketing médico funciona e se ela traz os resultados esperados para sua clínica.

Existem diversos canais e formas para se trabalhar o marketing médico de forma ética e que efetivamente traga resultados. Sempre que estamos navegando no facebook você já deve ter se deparado com o convite do facebook para criar um anúncio do facebook da sua clínica ou até mesmo um anúncio no Google. Não temos dúvida que comprar mídia, ou seja, investir no impulsionamento de uma publicação traz muito mais visibilidade para sua clínica , mas deve ser feita baseada em estratégias monitoradas.

Frequentemente quando vou visitar algum prospect “possível cliente” vejo que eles tem essa prática de  anunciar no facebook para ver os resultados do “teste”, acho ótimo ver a disponibilidade e interesse daquele profissional em querer aprender e crescer seu consultório, esse médico saberá que gastou um exemplo R$50,00 impulsionando um post e teve o seguinte resultado: 12.000 impressões; 100 curtidas; 20 compartilhamentos e 5 comentários. Essas serão as únicas informações que esse médico terá, e assim continuará fazendo sazonalmente uma vez a cada mês ou até mesmo quando lembra.

Dr. Sua estratégia de marketing médico funciona? Impulsionar quando lembrar ou mês sim e mês não está te trazendo resultados?

Escrevi um artigo que é a base para entendermos a fórmula de como aumentar os pacientes no consultório, leia nesse link  e será nossa referência e resposta para falarmos agora como criar uma estratégia de marketing médico que traga resultado para seu consultório:

Marketing Médico: Criando a estratégia

Procure referências: Buscar referências é o primeiro e um dos mais importantes passos, resumidamente é buscar o que seus concorrentes estão fazendo de bem feito e que você poderá utilizar como referência;

  • Veja quantos posts o concorrente faz no facebook;
  • Se faz anúncio no google;
  • Se tem site;
  • Anote todos os canais que seu concorrente usa para se comunicar com os pacientes dele.

Defina seu método: De posse dessas referências comece a desenhar o que faz sentido para o seu negócio ter no momento, veja o que já é possível a fazer e inicie o trabalho;

Dicas essenciais:

  • A primeira coisa que você precisa ter é um bom site pois ele será o principal canal para seus pacientes encontrarem sua clínica.
  • Se sua clínica já tem site e não está atraindo pacientes através dele te indico fortemente a fazer um Raio X do seu site gratuitamente, Fazer Raio X
  • Como falei no início é válido fazer um anúncio no facebook e ver várias curtidas e comentários, mas é importante ver se o valor investido mesmo que tenha sido baixo fez alguma pessoa ligar para saber sobre sua clínica, se alguma pessoa marcou uma consulta ou se deixou algum contato para um futuro contato da clínica.

 

 

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