{"id":1337,"date":"2018-02-26T10:12:35","date_gmt":"2018-02-26T13:12:35","guid":{"rendered":"http:\/\/gsaudemarketing.com.br\/?p=1337"},"modified":"2019-04-12T16:59:07","modified_gmt":"2019-04-12T19:59:07","slug":"planejamento-de-inbound-marketing-qual-melhor-forma-de-fazer-para-sua-clinica","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/gsaudemarketing.com.br\/planejamento-de-inbound-marketing-qual-melhor-forma-de-fazer-para-sua-clinica\/","title":{"rendered":"Planejamento de Inbound Marketing: Qual a melhor forma de fazer para a sua Cl\u00ednica?"},"content":{"rendered":"

Atualmente, quando voc\u00ea precisa de um m\u00e9dico, voc\u00ea procura em guias ou cat\u00e1logos? A melhor forma para encontrar esse profissional \u00e9 atrav\u00e9s de indica\u00e7\u00e3o de pessoas conhecidas ou na internet.<\/p>\n

Essa mudan\u00e7a tecnol\u00f3gica fez com que muitas cl\u00ednicas investissem e Inbound Marketing, pois os benef\u00edcios s\u00e3o evidentes em menos de 3 meses.<\/p>\n

Ficou interessado ? Ent\u00e3o, veja algumas dicas para voc\u00ea planejar uma estrat\u00e9gia Inbound Marketing em sua cl\u00ednica.<\/p>\n

Passo a passo para fazer o Planejamento de Inbound Marketing<\/strong><\/h2>\n

1\u00ba.\u00a0 Determine os seus objetivos<\/strong><\/p>\n

Lembre-se que o Inbound Marketing para a \u00e1rea da sa\u00fade, pode trazer \u00f3timos resultados, mas isso s\u00f3 ser\u00e1 eficaz se voc\u00ea determinar o seu objetivo.<\/p>\n

Primeiro ponto: Qual \u00e9 o seu objetivo? O que a sua cl\u00ednica visa alcan\u00e7ar ou melhorar? Pode ser diversas coisas: desde aumentar os atendimentos, melhorar a satisfa\u00e7\u00e3o do paciente e at\u00e9 fortificar o seu relacionamento com ele.<\/p>\n

A partir da defini\u00e7\u00e3o do objetivo \u00e9 que ser\u00e3o determinadas as suas estrat\u00e9gias para o retorno esperado.<\/p>\n

2\u00ba. Defina a sua persona, ou seja, o seu \u201c<\/strong>paciente ideal\u201d<\/strong><\/p>\n

Para alcan\u00e7ar seu objetivo, voc\u00ea precisa saber com quem quer se comunicar, ou seja, precisa definir quem \u00e9 o seu paciente ideal. Para que toda comunica\u00e7\u00e3o flua de maneira eficaz \u00e9 preciso que saiba para quem est\u00e1 direcionando o conte\u00fado.<\/p>\n

Por isso, pense com calma qual \u00e9 o perfil do seu paciente. Veja essas pessoas, d\u00ea nome, idade. Tente torna-las o mais real poss\u00edvel. Quanto mais conhecer, mais assertiva ser\u00e1 sua comunica\u00e7\u00e3o com ela. Saiba como definir sua persona [Persona para M\u00e9dico: O que \u00e9 e como criar para a sua Cl\u00ednica<\/a>].<\/p>\n

3\u00ba. Entenda e Respeite o C<\/strong>\u00f3digo de <\/strong>\u00c9tica da sua profiss\u00e3o<\/strong><\/p>\n

O Conselho Federal de Medicina (CFM), permite e pro\u00edbe algumas formas de publicidade m\u00e9dica, por isso conhe\u00e7a e entenda o c\u00f3digo de \u00e9tica, pois o sucesso das estrat\u00e9gias depende do conhecimento de alguns conceitos e defini\u00e7\u00f5es que ir\u00e3o ajudar no direcionamento do planejamento, evitando assim futuros problemas.<\/p>\n

Como fazer um Inbound Marketing com sucesso?<\/strong><\/h2>\n

Para se ter sucesso em Inbound Marketing \u00e9 importante que voc\u00ea tenha uma boa estrutura digital, como identidade visual, site responsivo e otimizado para as suas estrat\u00e9gias e blog dentro do site para inclus\u00e3o de material de qualidade.<\/p>\n

Para voc\u00ea atrair a aten\u00e7\u00e3o do seu paciente ideal, voc\u00ea precisa oferecer a ele informa\u00e7\u00e3o de qualidade e que seja relevante para o que ele busca, e isso se faz atrav\u00e9s do marketing de conte\u00fado, que nada mais \u00e9 do que produzir material pr\u00f3prio nos mais variados formatos, ( Ebook, Infogr\u00e1fico, Quiz, Artigos).<\/p>\n

Muitas pessoas buscam entender o que est\u00e1 acontecendo com elas, e essas buscas ocorrem atrav\u00e9s da pesquisa na internet. Ent\u00e3o, nada mais justo do que oferecer a elas a informa\u00e7\u00e3o correta. Atraia elas com conte\u00fados publicados em seu blog.<\/p>\n

Com certeza, voc\u00ea j\u00e1 viu aqueles an\u00fancios no Google que ficam nas 3 primeiras posi\u00e7\u00f5es da primeira p\u00e1gina, certo? Eles se chamam links patrocinados.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n

\u00a0Depois de todo esse planejamento \u00e9 a hora de mensurar seus resultados e saber se a sua estrat\u00e9gia est\u00e1 funcionando. Para mensurar voc\u00ea pode usar duas formas, atrav\u00e9s de uma pesquisa de satisfa\u00e7\u00e3o ou atrav\u00e9s do c\u00e1lculo do ROI (Retorno sobre Investimento).<\/p>\n

Pesquisa de Satisfa\u00e7\u00e3<\/strong>o:<\/strong> Te ajuda a avaliar a satisfa\u00e7\u00e3o do paciente em rela\u00e7\u00e3o aos servi\u00e7os prestados como: atendimento, valor da consulta etc.<\/p>\n

Calcular ROI<\/strong>: J\u00e1 o ROI aponta se as suas estrat\u00e9gias est\u00e3o gerando resultado financeiro ou n\u00e3o.<\/p>\n

Independente de qual mensura\u00e7\u00e3o voc\u00ea vai usar, as duas mostram onde \u00e9 preciso fazer altera\u00e7\u00e3o. \u00c9 recomendado que a an\u00e1lise dos resultados seja feita mensalmente, e trimestralmente reavaliando o planejamento de Inbound Marketing, para conseguir colocar em pr\u00e1ticas os ajustes necess\u00e1rios para que voc\u00ea alcance o seu objetivo.<\/p>\n

Para que um bom trabalho de Inbound Marketing d\u00ea resultado, \u00e9 importante aten\u00e7\u00e3o e dedica\u00e7\u00e3o. Ent\u00e3o, se voc\u00ea quer montar a sua pr\u00f3pria equipe, \u00e9 importante que saiba que ir\u00e1 precisar de um jornalista, um designer, um programador e outros profissionais capacitados para trazer resultados.<\/p>\n

Antes de contratar v\u00e1rias pessoas, para montar a sua equipe, considere o m\u00e9todo mais eficiente e barato que \u00e9 contratar uma ag\u00eancia de Inbound Marketing para sa\u00fade, pois, assim voc\u00ea e a sua equipe poder\u00e3o se dedicar aos seus pacientes integralmente.<\/p>\n

Dica da Gsa\u00fade:<\/strong> Escolha com calma! Escolha aquela que mais parece ser adequada ao seu objetivo e que pare\u00e7a mais promissora para alcan\u00e7ar os seus resultados com excel\u00eancia. Em caso de d\u00favida, venha bater um papo conosco, estamos \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para compartilhar nossas experi\u00eancias de Inbound marketing para a sa\u00fade.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Atualmente, quando voc\u00ea precisa de um m\u00e9dico, voc\u00ea procura em guias ou cat\u00e1logos? A melhor forma para encontrar esse profissional \u00e9 atrav\u00e9s de indica\u00e7\u00e3o de pessoas conhecidas ou na internet. Essa mudan\u00e7a tecnol\u00f3gica fez com que muitas cl\u00ednicas investissem e Inbound Marketing, pois os benef\u00edcios s\u00e3o evidentes em menos de 3 meses. Ficou interessado ? Ent\u00e3o, veja algumas dicas para voc\u00ea planejar uma estrat\u00e9gia Inbound Marketing em sua cl\u00ednica.<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":3055,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[26],"tags":[],"yst_prominent_words":[642,106,114,647,120,94,176,641,224,637,448,547,526,639,635,552,321,556,640,228],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/gsaudemarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1337"}],"collection":[{"href":"https:\/\/gsaudemarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/gsaudemarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/gsaudemarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/gsaudemarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=1337"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/gsaudemarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/1337\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/gsaudemarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/3055"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/gsaudemarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=1337"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/gsaudemarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=1337"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/gsaudemarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=1337"},{"taxonomy":"yst_prominent_words","embeddable":true,"href":"https:\/\/gsaudemarketing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/yst_prominent_words?post=1337"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}