3 coisas que mais apavoram os médicos nos consultórios

Ter uma agenda cheia e poder passar o dia em seu próprio consultório é o sonho de qualquer médico, entretanto, após o atendimento de todos os pacientes, o trabalho ainda não acabou. É hora de correr para fechar o faturamento diário, pagar as contas, renovar o estoque, pagar funcionários e todas as outras rotinas administrativas que muitas vezes são divididas também com a recepcionista que já acumula essa e outras tarefas.

Por isso, para montar este post, conversamos com nossos clientes e listamos as tarefas que mais apavoram os médicos em seus consultórios.

Confira:

  • Gestão:

    Mesmo o médico mais renomado, precisa ao final do dia avaliar as rotinas administrativas. Essa tarefa de gestor muitas vezes é feita após a rotina de atendimento. O cansaço é natural e a vontade de adiar é convidativa. Mas o preço no fechamento do mês é alto e força esse profissional a fazer o mínimo possível de tarefas administrativas. Para auxiliar na realização dessas tarefas existem no mercado bons softwares de gestão de clínica e consultórios médicos.

  • Convênio:

    Várias são as barreiras criadas pelo médico iniciante para passar a atender convênios. As principais são: a baixa remuneração e a burocracia regulamentar exigida pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Entender o momento do seu negócio e os benefícios que um possível credenciamento traria é fundamental para manter-se estrategicamente competitivo. Normalmente, vale usar os convênios para começar a construir uma carteira de cliente.

  • Comunicação:

    Na hora de decidir qual a estratégia de comunicação do consultório é importante procurar empresas especializadas que façam um estudo e planejamento das melhores ações a serem adotadas. É comum entre os médicos o questionamento: Será que teremos retorno investindo na revista x ou y, criar um site ou dar um desconto? Por falta desse suporte os médicos pagam para ver e veem um ROI insatisfatório. Mas o profissional ou a empresa certamente irá responder a essa questão de maneira satisfatória.

Portanto, mais do que ter uma agenda cheia de pacientes, gerir suas receitas e controlar as despesas farão com que a sua clínica ou consultório apresentem resultados muito mais satisfatórios. Foque na gestão!

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