5 Dicas para conduzir uma reunião adversa com seu cliente

5 Dicas para conduzir uma reunião adversa com seu cliente

5 Dicas para conduzir uma reunião adversa com seu cliente. As reuniões são uma das atividades mais constantes na rotina de um Customer Success, então torná-las mais agradáveis e positivas são um ponto chave para o bom relacionamento com o cliente. Mas nem toda a reunião é favorável então estar preparado é fundamental! Organização, paciência e boa comunicação são a base para contornar uma situação adversa e conquistar a confiança do seu cliente.

Seguem 5 dicas que podem ajudar um CS em sua reunião:

  1. Escuta Ativa.

Ouvir seu cliente é muito importante ainda mais em uma situação de desconforto. Entender suas dores, preocupações e necessidades são fundamentais para um bom relacionamento. Ao iniciar a reunião, seu cliente pode estar bem irritado com os maus resultados ou alguma falha de comunicação. Mantenha a calma e tenha paciência, deixe-o falar e entenda as suas necessidades.

  1. Use a positividade.

O modo no qual se comunica com seu cliente é de extrema importância para uma boa reunião. Evite usar adjetivos negativos, seja claro e não de muitos rodeios. Facilite ao máximo seus argumentos, seja simples e objetivo transpareça confiança e segurança, dessa forma seu cliente se sentirá confortável e assim poderão seguir com uma reunião saudável .

  1. Mantenha o cliente informado.

É fundamental passar um feedback positivo para o cliente, apresente a ele todas melhorias e evoluções do projeto até o momento, use isso como base dos seus argumentos na reunião. Deixar claro para o cliente que seu papel como CS está trazendo resultados é muito importante, pois assim ele se sentirá mais seguro com você e seu trabalho e ficará aberto a sugestões e conversas assim facilitando o seu atendimento e comunicação.

  1. Interação social.

Reserve alguns minutos da conversa com seu cliente para construir a empatia. Apesar de a reunião ser algo com mais formalidade o processo de empatia é essencial para gerar confiança entre as parte. Mostre ao cliente que seu interesse está além de trazer resultado para o seu negocio, está em trazer satisfação com um trabalho bem feito. Lembre-se um cliente feliz é sinônimo de sucesso para ambos.

  1. Finalizando a reunião

Chegou o momento de se despedir do seu cliente, após ter praticado a escuta ativa, usado da positividade, informado sobre os resultados e ter feito interação social. Chegou o momento de fechar a reunião com chave de ouro. Para isso tenha preparado uma estratégia e um plano de ação para o mês seguinte. Para o cliente, se sentir fazendo parte do projeto é essencial para um bom relacionamento entre CS e cliente então o deixe sempre atualizado.

Com essas dicas, suas reuniões adversas se tornaram uma tarefa mais simples. Como Customer Success sua função é estar preparado para qualquer obstáculo ao longo do projeto, esteja sempre bem alinhado com seu cliente e equipe. Assim terá o sucesso do seu cliente garantido e cliente com sucesso representa um CS de sucesso.

Essas foram as 5 Dicas para conduzir uma reunião adversa com seu cliente. Quer saber mais? Entre em contato conosco. 

Escrito por:  Matheus Silveira| Customer Success – Gsaúde marketing

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer parte da conversa?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *