Como aumentar o sucesso da sua clínica em poucos passos

Como aumentar o sucesso da sua clínica em poucos passos

Como aumentar o sucesso da sua clínica em poucos passos

O sucesso de qualquer atividade que você se propor a fazer dependerá exclusivamente do quanto você se dedica à ela, é até um clichê falar disso para um médico. Em Marketing Digital não é diferente e hoje minha intenção é te ensinar dois segredos  simples de como aumentar o sucesso da sua clínica em poucos passos.

Quero conceituar uma coisa MUITO IMPORTANTE antes de ir ao primeiro passo de como aumentar o sucesso da sua clínica em poucos passos.

Qualquer estratégia de marketing digital tem o objetivo de ATRAIR  pessoas para um determinado local para que esse usuário execute uma ação. Calma, não estou falando de nada mirabolante e sim de como funciona na prática. Se um paciente procurar no Google um neurologista, ele espera ser direcionado para o site dos melhores neurologistas que aceitem o convênio dele por exemplo. A regra é: Você espera encontrar exatamente o que busca no Google. Não faz sentido uma clínica Odontológica do Oiapoque aparecer para os pacientes do Chuí…. Como também não faz sentido para quem procura um neurologista ser direcionado para um site de Ginecologia.

Portanto, antes de sair investindo em Campanhas no Google ou Facebook, saiba definir quem é seu paciente ideal “persona”. Antes de avançar na segunda dica, entenda quanto você deve investir para sua clínica aparecer no Google.

Agora que você já sabe da importância de atrair as pessoas corretas para o seu site, deve estar se perguntando, e agora? Bom, agora se você já conseguiu trazer as pessoas que podem ser seus futuros pacientes para o site, o que falta é mostrar a elas que você domina o que você se propôs a fazer, lembra do começo do artigo? [Nem pense em colocar resultados de antes e depois de pacientes. É proibido, ok!] Seu conteúdo falará por você, artigos, ebooks, infográficos, páginas de conversão direta, webinars, guias, quiz… A lista é enorme e cada um servirá para uma finalidade, não é importante você conhecer um a um agora, apenas o conceito.

Dica do especialista: Você não precisa perder horas produzindo conteúdo, pensando onde está seu público, qual página do site ele será direcionado e quanto precisará gastar. Existe diversas ferramentas para isso.  Entre em contato comigo, terei muito prazer em ajudá-lo a identificar os principais gargalos da sua clínica e como ela poderá se diferenciar dos seus concorrentes em poucos passos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer parte da conversa?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *