O que você ganha com o Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente clientes potenciais para o site da empresa. Ao contrário do Outbound Marketing, o Inbound baseia-se no relacionamento e educação do consumidor, em vez de usar propagandas e prospecção ativa de clientes.

Conforme os anos vão passando, a linha entre o real e o virtual, off-line e online fica mais tênue. Por essa razão é que toda empresa pode utilizar conceitos de Inbound Marketing como método. É possível adapta-los e emprega-los em qualquer empresa, usando conteúdo para entretenimento/utilidades e fazendo reforço de marca.

Apesar da tênue diferença, o Inbound marketing atingiu patamares que o marketing tradicional não conseguiu. O principal deles é que, no Inbound, a área do marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo. Todas as ações podem ser mensuradas. É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de webanalytics, ou seja, tendo o conhecimento dessas importantes informações, é possível otimizar as campanhas.

E é por essa razão que as empresas mais inovadoras do mercado têm usado o Inbound Marketing como estratégia de marketing.

Resumindo o Inbound Marketing serve para 5 grandes ações:

  1. Aumentar visibilidade de seu negócio
  2. Diminuir o custo de aquisição de seus clientes
  3. Atrais clientes em potencial
  4. Gerar conteúdos que fazem a diferença
  5. Otimizar o processo de vendas

No Inbound marketing, a empresa acompanha todos os passos dos clientes, como um relacionamento. Isso traz uma confiança maior, um retorno melhor. Atualmente o Inbound não é mais uma mera tendência, mas uma estratégia efetiva e pontual que define a nova forma de comunicar.

Você consegue acompanhar a trajetória do seu paciente ou do seu futuro paciente através do funil de vendas, ou seja, existem 4 etapas que levam seu contato a virar um potencial cliente. Veja abaixo as etapas:

1ª Etapa: Aprendizado e Descoberta: Nesta fase o paciente ainda não tem conhecimento do problema. O objetivo desta fase é despertar o interesse dele por algum assunto que faça com que ele descubra se tem ou não o problema;

2ª Etapa: Reconhecimento do problema: O paciente identifica que possui o problema e começa a pesquisar mais sobre o mesmo e sobre as possíveis soluções;

3ª Etapa: Consideração da Solução: Nesta fase o paciente já identificou as soluções para resolver seu problema e começa a avaliar as alternativas para solucioná-lo.

4ª Etapa: Decisão de compra: O paciente está comparando as opções e pesquisando qual delas é a melhor para o seu problema, é nesta fase que deve ressaltar os diferenciais competitivos da sua clínica para a solução dos problemas dele.

Acreditamos que adotando o Inbound marketing como estratégica, você consegue de uma maneira simples atrair a atenção de futuros pacientes, produzindo conteúdo qualificado e fazendo com que ele atinja as pessoas certas, aquelas que buscam informação acerca de algum tratamento, procedimento, enfim, do que for, de modo que elas possam considerar a ideia de um contato algum dia. Isso tudo se conquista publicando um conteúdo de qualidade e de relevância, que apresente muito bem os serviços prestados e suas vantagens. Esse tipo de relacionamento ajuda a construir, na rede, a credibilidade de uma clínica ou de um profissional da área médica que se coloca à disposição para esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados.

Mas, aí você deve estar se perguntando. Ok, tudo muito bem explicado, mas o que realmente eu ganho com o Inbound Marketing? Pois bem, você vai ganhar aumento da visibilidade na sua área de atuação e sair na frente dos concorrentes, vai diminuir o custo de aquisição de seus pacientes, vai atrair clientes novos e qualificados, vai aumentar o número de visitantes ao seu site, entre outras coisas. E aí, gostou?

A Gsaúde é uma agência de Inbound Marketing especializada na área da saúde disposta a fazer você crescer. Qualquer dúvida entre em contato conosco, pois temos a solução para você! Veja os Cases de Sucesso e venha fazer parte do time de vencedores.

Referência

https://resultadosdigitais.com.br/inbound-marketing/#

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer parte da conversa?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *