10 ferramentas para alavancar sua presença digital

10 ferramentas para alavancar sua presença digital

Cada vez mais as empresas no segmento da saúde, como hospitais, farmácias e clínicas médicas, compreendem a importância do Marketing Digital para atrair clientes em potencial, fortalecer a marca, gerar mais interatividade entre o negócio e o consumidor, dentre outras inúmeras possibilidades que uma estratégia de atração adequada pode proporcionar.

Pode até parecer simples, mas a verdade é que para obter bons resultados para a estratégia definida e facilitar a gestão no dia a dia, existem algumas Ferramentas Digitais indispensáveis, ou seja, geralmente softwares que ajudam a automatizar tarefas, monitorar o resultado de campanhas e aumentar a produtividade dos seus negócios com mais eficiência e praticidade.

Agora que você já sabe o quanto as ferramentas de Marketing Digital são fundamentais para alcançar o desempenho e o posicionamento esperado na internet, neste ARTIGO separamos 5 dessas ferramentas GRATUITAS, que ajudarão a alavancar a sua presença digital, confira:

  1. Analytics

Sem um estudo prévio do público-alvo é praticamente impossível elaborar uma boa estratégia de marketing digital. Para saber como os usuários se comportam ao navegar pela internet, o Analytics é essencial, pois possibilita monitorar e determinar o resultado de campanhas realizadas na web, verificando se o usuário está demonstrando o comportamento esperado em resposta às campanhas on-line por meio do monitoramento do tráfego.

  • Google Analytics

O Google Analytics é considerado a ferramenta padrão do mercado para monitorar o tráfego e ainda por cima é gratuita, podendo ser utilizada em qualquer site, loja virtual, rede social ou blog. Com base nas informações coletadas, é possível analisar se os visitantes de um site estão fazendo o esperado no projeto inicial ou não, permitindo compreender o que deve ser feito para solucionar o problema.

Com o Analytics também é possível criar indicadores personalizados para empresas e setores distintos.

  • SEO (Search Engine Optimization)

Ao pesquisar alguma informação no Google, você certamente se deparou com diversas páginas tratando do assunto pesquisado e, provavelmente, optou pelas primeiras páginas que aparecem para sanar sua dúvida ou saber mais sobre o que procura, certo?

Esse é o comportamento mais comum ao realizar uma pesquisa, o que revela a importância de estar entre as primeiras páginas de resultados. Mas, você deve estar se perguntando: como chegar lá?

É aí que entra o SEO (Search Engine Optimization), que consiste em um conjunto de técnicas utilizadas para deixar sua página à frente das outras, de acordo com a palavra-chave procurada, e alcançar a almejada primeira página do Google.

  • Google Keyword Tool 

Para encontrar as melhores palavras-chave para utilizar nas manchetes e nos próprios artigos, o Google Keyword Tool é uma das opções mais utilizadas hoje.

Esta ferramenta gera mais chances de acertar as palavras-chave que trarão mais visibilidade e, consequentemente, melhoram o ranqueamento do seu conteúdo nos resultados de mecanismos de busca.

  • Inbound Marketing

Dificilmente as empresas e negócios não estão na internet, mas o grande desafio agora é: “como ganhar a atenção do público e se destacar em meio a tantos concorrentes?”.

Também conhecido como Marketing de Conteúdo, o Inbound Marketing é uma estratégia com o intuito de atrair seu público-alvo e conquistá-lo por meio de conteúdos de qualidade que, geralmente, não promovem a marca diretamente, mas buscam resolver o problema do público, direcionando-o para o Funil de Vendas.

  • Harvest

O Marketing de Conteúdo engloba variadas ferramentas para que seja mais eficiente e resolutivo, incluindo as citadas anteriormente. Porém, para ajudar a administrar as tarefas de modo organizado e otimizar seu tempo, uma ferramenta que pode ser útil é o Harvest, pois permite tomar decisões que podem alavancar a produtividade de cada operação essencial.

Gestão de Redes Sociais

As redes sociais são um poderoso recurso para qualquer estratégia de marketing digital, afinal, quem não usa pelo menos uma rede social atualmente?

Elas possibilitam realizar atendimentos, divulgações orgânicas e promover anúncios pagos. Para ajudar na gestão de aplicativos como Instagram e Facebook, confira a indicação:

  • Etus

O Etus é a ferramenta para agendamento de postagem que utilizamos aqui na agência, Ele é utilizado para agendar conteúdos a serem publicados nas redes sociais no período que a postagem poderá obter melhor engajamento, por isso é muito importante pesquisar quais os horários e dias da sua região em que há mais visibilidade e interação para o tipo de conteúdo publicado.

O aplicativo também pode fornecer relatórios sobre o desempenho de cada publicação realizada. 

  • Mídias Pagas

As mídias pagas consistem em tudo que a empresa precisa pagar para conseguir veiculação e aumentar o alcance do seu negócio, bem como conquistar resultados em um tempo menor. A estratégia baseia-se em impulsionar materiais diversos como ofertas ou posts, que podem aparecer no formato de banners, links entre outros.

O anunciante pode decidir em qual plataforma fazer o impulsionamento, por quanto tempo e o valor que investirá. O engajamento e resultado são proporcionados ao valor investido, ou seja, a quantia dedicada à ação é equivalente ao resultado do impulsionamento.

  • Google Ads

Você já deve ter notado que o Google possui uma variedade de ferramentas que podem ajudar a gerir seu negócio e o Google Ads não foge à regra!

Os usuários podem impulsionar e criar anúncios em duas redes: display e pesquisa. Desta forma, é possível conseguir mais visibilidade para conteúdos variados por meio de banners, anúncios na web entre outros.

  1. Facebook Ads

Hoje, as redes sociais são uma das principais formas de veiculação de informação e, por isso, o Facebook Ads não poderia ficar de fora.

Quando é pago um valor mínimo para impulsionar a publicação, a ferramenta pode reforçar a visibilidade desse conteúdo no feed de notícias. Dentre os recursos mais indicados, podemos citar o Pay-per-click, que permite alcançar um número maior de leads segmentados.

Achou complexo? Calma, a Gsaúde pode te ajudar!

Contar com a ajuda de uma agência especializada e com profissionais que atuam diariamente com o Marketing Digital voltado para o segmento da saúde faz toda a diferença para traçar uma estratégia adequada e conquistar resultados efetivos.

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