Como atrair pacientes particulares

Como atrair pacientes particulares. Campanhas de marketing podem gerar resultados incríveis, mas algumas clínicas e consultório não podem arcar com esses investimentos altos. Porém, não podem deixar de investir e desenvolver ações para captar novos pacientes.

Existem ações de Marketing médico que podem ser executadas sem gastar muito ou até mesmo não gastar, basta ter alguns cuidados na hora do planejamento e no momento de colocá-la em prática.

No artigo de hoje, separamos alguns exemplos de como conseguir maior visibilidade com ações que não precisam de alto investimento.

Quer saber mais? Continue lendo e confira!

WhatsApp for business

De preferência nacional, o WhatsApp é utilizado todos os dias por centenas de milhões de pessoas. É interessante segmentar e envolver seus contatos do WhatsApp. Para que tudo seja profissional, tenha um número separado para a sua clínica.

Ele é um canal super valioso, pois é de fácil acesso e rápido retorno. Muitas pessoas utilizam o aplicativo para responderem perguntas e tirar dúvidas e dependendo da resposta do seu paciente é possível até agendar uma consulta ou confirmar a mesma.

Aproveite a ferramenta e poste promoções exclusivas para o seu público segmentado e divulgue sua marca.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta de marketing para a sua clínica. Pois, é por meio dele que você vai educar seu público – alvo sobre seu produto ou serviço até que ele tenha a convicção de que o que você oferta é realmente aquilo que ele precisa.

Marketing de conteúdo faz parte das estratégias de Marketing médico mais eficientes e nada mais é do que impactar e encantar cliente por meio de um conteúdo de qualidade produzido por você.

Dica: Produza pelo menos 1 conteúdo longo para postar em seu site por mês. 

Entenda de SEO

SEO ou Search Engine Optimization é muito utilizado em qualquer estratégia de marketing digital. De forma clara e direta o SEO é o que vai fazer o seu site ou a sua clínica aparecer para o Google.

Desde muitos anos atrás não basta mais só ter um domínio e esperar que os visitantes entrem, é preciso hoje em dia otimizar seu site para que a ferramenta do Google enxergue valor em seu site e conteúdo.

Invista nas redes sociais

As redes sociais são uma das ferramentas mais poderosas para as ações de marketing de vários segmentos. Por exemplo o Facebook, você precisa criar uma página, criar uma campanha coerente, segmentar para qual público, região, faixa etário etc, gostaria de anunciar seus serviços.

O custo para promover os anúncios é relativamente baixo em comparado a outros tipos de anúncios, fora que você pode atingir diferentes audiências.

Todas essas ações de marketing aumentam a visibilidade da sua clínica e podem ser a chave para o crescimento da sua marca e fidelização dos seus pacientes.

Dica: Poste pelo menos 3 conteúdos por semana

Você quer saber mais sobre marketing médico, acesse esse artigo completo de como iniciar estratégias efetivas.

Boa sorte!

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