Como fazer um plano de marketing eficiente para a sua clínica?

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]

Como fazer um plano de marketing eficiente para a sua clínica?

Se você é empreendedor ou já se interessou por marketing alguma vez na vida, com certeza já deve ter ouvido falar no termo “plano de marketing”, certo? Neste artigo vamos te mostrar a importância e como fazer um plano eficiente de marketing para a sua clínica ou consultório.

A importância do plano de marketing

O plano de marketing deve ser o guia para todas as tomadas de decisões de suas ações e divulgações, ele serve para te orientar qual o melhor caminho a seguir. É por meio dele que você conseguirá traçar o caminho certo para captar mais pacientes, aumentar as suas vendas e gerar mais lucro para a sua clínica ou consultório.

No seu planejamento deve incluir os seus objetivos de curto, médio e longo prazo, os recursos financeiros e intelectuais que você dispõe e também todas as informações possíveis sobre o mercado em que você participa como público-alvo, concorrência, fatores econômicos entre outros.

Lembre-se que somente com uma análise completa de todos os fatores você conseguirá descobrir quais são os caminhos a seguir para se alcançar o sucesso.

Veja as 3 etapas para fazer um planejamento de marketing eficiente:

Analise o mercado

Analisar o mercado é o primeiro passo que você deve dar para elaborar o seu plano de marketing. Isso mesmo, analisar todos os fatores que envolvem o mercado em que você está atuando. Nesta fase, você deve saber quem é o seu público – alvo, sua concorrência e como ela se comunica com o público.

Lembre-se que o objetivo desta etapa não é copiar e colar o que os seus concorrentes estão fazendo, mas sim encontrar espaços onde o seu negócio poderia entrar e atuar. É a partir desta análise que você vai conseguir estabelecer o seu posicionamento no mercado, assim como os objetivos e as metas que gostaria de alcançar.

Crie um calendário

Se você já tem os seus objetivos e metas traçados, é hora de estabelecer quais são as ações necessárias e o prazo de cada uma delas. Muitas clínicas se perdem nesta etapa, por isso é necessário ter uma atenção maior para criar um plano de ação que condiz com aquilo que você realmente pode executar.

Para esta etapa temos alguns conselhos para te ajudar a atingir as suas metas e objetivos.

Dica da Gsaúde: Responda a essas 3 questões:

1 – Eu consigo executar esta ação ou é melhor contratar alguém para me ajudar? Quem?

2 – Eu possuo recursos financeiros suficientes? Caso, venha a faltar: como posso fazer para conseguir mais recursos?

3 – Realmente é o melhor momento para esta ação? Se não for, quando?

Execute as estratégias e monitore os resultados

Depois de todas estas etapas, é hora de executar! Você precisa seguir corretamente as etapas e registrar tudo, pode ser em Excel, diário ou alguma ferramenta de organização, mas lembre-se que o importante é que fique claro e prático para você visualizar os acontecimentos da sua estratégia. Assim, você poderá monitorar os resultados com maior foco.

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado. Caso, tenha dúvidas entre em contato conosco e fale com um dos nossos especialistas CLIQUE AQUI.

[/fusion_text][fusion_code]PGRpdiByb2xlPSJtYWluIiBpZD0iYmxvZy1zaXRlLWYzOWViYjc3YmNkYWEyNGE0MWE4Ij48L2Rpdj4KPHNjcmlwdCB0eXBlPSJ0ZXh0L2phdmFzY3JpcHQiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly9kMzM1bHV1cHVnc3kyLmNsb3VkZnJvbnQubmV0L2pzL3Jkc3RhdGlvbi1mb3Jtcy9zdGFibGUvcmRzdGF0aW9uLWZvcm1zLm1pbi5qcyI+PC9zY3JpcHQ+CjxzY3JpcHQgdHlwZT0idGV4dC9qYXZhc2NyaXB0Ij4KICBuZXcgUkRTdGF0aW9uRm9ybXMoJ2Jsb2ctc2l0ZS1mMzllYmI3N2JjZGFhMjRhNDFhOC1odG1sJywgJ1VBLTY1MjkzNjUwLTEnKS5jcmVhdGVGb3JtKCk7Cjwvc2NyaXB0Pg==[/fusion_code][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALAR COM
ESPECIALISTA
ENTRE EM CONTATO

© Gsaúde 2019. | Todos os direitos reservados

WhatsApp chat