Marketing de Conteúdo: 2 coisas que você precisa saber para executar em sua clínica

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Qual o canal que você mais usa para tirar dúvidas ou resolver os problemas do dia a dia? Com certeza a sua resposta vai ser a internet, não é verdade?! Hoje é praticamente impossível ficar fora do ambiente digital e se você ainda não está utilizando, é bom começar.

Mas, o que o Marketing de Conteúdo tem a ver com toda essa história? A resposta é bem simples, o Marketing de Conteúdo se beneficia desse hábito, oferecendo informações relevantes para o seu público-alvo, ele tem como objetivo gerar valor para o seu paciente.

Marketing de Conteúdo não se trata só de vendas, pois elas são consequência de um bom planejamento, com foco em criar uma imagem positiva da sua clínica. Tornando assim a sua marca como referência no mercado em que atua, gerando credibilidade.

Neste artigo, você vai entender as vantagens do Marketing de Conteúdo e também como gerar um conteúdo de qualidade para a sua Clínica.

Marketing de Conteúdo: vantagens

Lembre- se que todo conteúdo bem escrito e de qualidade tem muito mais chances de ser compartilhado nas redes sociais.

No Marketing de Conteúdo existem três objetivos: educar, informar e entreter o seu público-alvo. E isso é trabalhado por meio de blogs, ebooks etc.

A estratégia de Marketing de Conteúdo [Como organizar uma estratégia de Marketing de Conteúdo para a sua Clínica ] não só aumenta o alcance da marca, como também são as campanhas mais baratas para se investir. Além disso é possível direcionar o conteúdo para o seu público, ou seja, é possível atingir segmentos específicos com alta conversão.

Gerando conteúdo de qualidade, atrativo e informativo, você consegue alimentar o seu público para que eles se tornem pacientes fiéis.  Quanto mais fortalecido forem os seus canais de comunicação, mas confiabilidade irá transmitir aos seus visitantes.

Sem falar que o você consegue mensurar o retorno, pois é bem visível o fluxo de visitantes em seu site ou o aumento de curtidas em sua página no Facebook. E se os resultados não estiverem sendo atendidos você consegue mudar a rota e fazer alterações para elevar o seu resultado.

Gerando conteúdo de qualidade

Sendo bem claro e direto, o conteúdo é um método do Inbound Marketing para atrair e reter as pessoas, construindo o reconhecimento da marca e potencializando o ROI (Retorno por Investimento). No entanto, não adianta apenas alimentar o relacionamento com a sua persona, é necessário entender os motivos pelo qual está sendo feito o trabalho.

Toda estratégia de marketing tem como proposito oferecer visibilidade ao nome da clínica, engajar seus pacientes fieis, aumentar as suas vendas etc. Cada objetivo requer ferramentas especificas e métricas de análise próprias para avaliar os resultados obtidos.

Regra de ouro: Cuidado ao executar o Marketing de Conteúdo, pois um planejamento mal realizado pode desconstruir a imagem da sua clínica, então conheça bem a sua persona. Muitos consumidores as vezes preferem uma linguagem mais séria do que uma engraçada. Preze pela atenção aos detalhes.

Agora que você sabe as vantagens e como gerar um conteúdo de qualidade, basta colocar em prática na sua Clínica.

E, se você se interessou pelo Marketing de Conteúdo e quer entender melhor como funciona, entre em contato conosco CLIQUE AQUI.

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